Virtualização de Rede e segurança

VIRTUALIZAÇÃO DE REDES E SEGURANÇA COM NSX

O NSX permite a criação de redes inteiras baseadas em software, abstraídas do hardware físico. Todos os componentes de rede podem ser provisionados em minutos, sem a necessidade de modificar o aplicativo ou comprar equipamentos específicos.

Da mesma forma que a virtualização de servidores emula um servidor físico dentro do software, a virtualização de rede emula os componentes de rede e os serviços de segurança no software. Dessa forma, a rede virtualizada é provisionada e gerenciada independentemente do seu hardware. Dispositivos de rede física simplesmente se tornam veículos para encaminhar pacotes.

VANTAGENS DO NSX

Em uma abordagem tradicional, a segurança do aplicativo é corrigida após o fato. As redes devem adivinhar o que o aplicativo precisa, o que pode levar a brechas de segurança. Uma abordagem baseada em software insere segurança na rede e nos aplicativos desde o início, garantindo proteção contra surpresas no futuro.

Segurança

O NSX incorpora funções de segurança diretamente no hypervisor. Ele oferece microssegmentação e segurança granular para cada workload específico, garantindo um data center fundamentalmente mais seguro. As políticas de segurança acompanham os workloads, independentemente de onde eles estiverem na topologia da rede.

Continuidade da Aplicação

O NSX abstrai a rede do hardware subjacente e anexa políticas de rede e segurança aos workloads associados. Aplicativos e dados podem residir e estar acessíveis em qualquer lugar. Mova os workloads de um datacenter para outro ou implante-os em um ambiente de nuvem híbrida.

Automação

O NSX permite tratar sua rede física como um pool de capacidade de transporte, com serviços de rede e segurança anexados a workloads usando uma abordagem baseada em políticas. Isso automatiza as operações de rede e elimina gargalos associados a redes baseadas em hardware.

Conformidade

O NSX permite a microssegmentação e a segurança granular dos workloads em redes virtualizadas, isolando sistemas sensíveis e reduzindo o risco e o escopo de conformidade. Use o NSX para ajudar a garantir e demonstrar operações compatíveis com as mais diversar regulamentações como PCI DSS, HIPAA, SOC e muito mais.

%d blogueiros gostam disto:
%d blogueiros gostam disto: