Soluções

Infraestrutura Hiperconvergente

As empresas estão cada vez mais preocupadas em investir em tecnologias capazes de oferecer mais flexibilidade e redução de custos.

Com a evolução da virtualização de servidores o próximo passo é tornar a infraestrutura unificada e extensível. O resultado é, mais simplicidade e eficiência em termos de custos, além do melhor desempenho para as demandas do data center.

Evolua sem riscos

Uma solução independente de hardware, que possui gerenciamento simples e com total segurança dos dados armazenados.

Dimensione para o futuro

Prepare as futuras demandas de TI independentemente da necessidade de expansão para a nuvem, ou da rápida implantação das tecnologias mais recentes de flash e servidores.

Redução de TCO

A economia de hardware pode ultrapassar 50%.

Com o armazenamento definido pelo software, a infraestrutura torna-se previsível de acordo com as demandas e o crescimento.

A LCS ajuda sua empresa a tornar sua infraestrutura totalmente capacitada para esta nova era.

Fale com um de nossos consultores e saiba mais.

 

 

download

E-book: Faça o download

 

 

Data Center certo para cada orçamento

A construção de um novo data center envolve grandes desafios. Muitas empresas têm buscado soluções inovadoras, abrindo mão de soluções tradicionais, que envolvem altos investimentos, espaço físico disponível e tempo para construção. Pensando nisto, a LCS desenhou soluções para orçamentos cada vez mais reduzidos e que possibilitam crescimento de forma granular, além de mobilidade. Estes desafios incentivaram nossos engenheiros a trabalhar em soluções que atendam perfeitamente as necessidades da TI capazes de oferecer: segurança, eficiência e crescimento sob demanda.

Data Center Modular

Data center modular é um sistema pré-fabricado, testado na fábrica e montado no site do cliente, sem necessidade de grandes obras civis.

Por ser modular, pode ser entregue e instalado rapidamente tanto em ambientes internos quanto outdoor, reduzindo o tempo de implementação.

A facilidade para expansão, permite o crescimento de acordo com o número de racks, bem como a desmontagem e alteração de localidade.

O data center modular possui proteções contra fogo, poeira, água, arma de fogo,  além de atender todos os requisitos de redundância e disponibilidade podendo ser certificado em TIER II, TIER III ou TIER IV, e também pode ser certificado ABNT para operar como sala cofre.

Micro Data Center

Micro Data Centers são as mais novas soluções de  TI para atender as demandas por até 8 racks, seja para pequenas empresas ou mesmo filiais, fábricas e lojas.

É uma solução altamente integrada em racks, que contém sistema de distribuição elétrica, cabeamento, ar condicionado de precisão, UPS, controle de acesso e monitoramento.

Práticos, expansíveis e eficientes, eles podem ser instalados em qualquer ambiente e atendem às demandas das empresas mais exigentes.

Seu design pré-fabricado permite uma instalação muito rápida, em menos de uma semana, reduzindo os custos com mão de obra. Além disso, por adotar um padrão extremamente eficiente, reduz o consumo de energia elétrica com refrigeração em cerca de 30%.

LCS amplia seu portfólio com soluções completas em Data Center.

A LCS, buscando sempre o crescimento dos negócios, lançou no ano passado uma unidade de negócios, a LCS Engenharia, (www.lcs.eng.br) focada em soluções e serviços de data center. O resultado desta nova frente, alavancou novos clientes, contratos de serviços, e ofertas mais complexas de TI.

Em pouco tempo de operação, a LCS Engenharia já está colhendo os frutos de um trabalho focado e diferenciado no mercado. Novos contratos foram firmados como: Crefisa, IBOPE, Sorocred, Elektro, Comigo, Celg e Prumo Logística. Neste ano, já entregamos três novos projetos de data centers, o Sicoob Goiás Central com 2 containers Huawei, um data center construído para Kantar IBOPE Media, e outro para o Sicoob Credirural, todos projetados pela LCS Engenharia.

O corpo técnico da LCS Engenharia possui expertise para concorrer com os grandes players de mercado, e preparo para promover uma entrega de qualidade e prazo, com todas as exigências de nossos clientes.

Conheça o portfólio da LCS Engenharia.

LCS estrutura solução DR na Cooperativa COMIGO

Há 10 anos, a LCS, integradora de soluções de tecnologia, e a COMIGO, Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano, iniciavam uma parceria.

O histórico começa com uma auditoria de softwares que levou à virtualização de servidores, aplicativos e desktops que visavam criar um ambiente altamente disponível, gerenciável e seguro, além da segurança total sobre os softwares instalados – que era a demanda inicial do projeto – a economia com espaço, chamados de suporte e redução do tempo de backups foram pontos cruciais para o sucesso do projeto, que foi todo feito pela LCS.

Com mais agilidade, segurança e uma gestão eficiente do ambiente, Amarildo Oliveira, CIO da COMIGO, passou a ver a TI como peça fundamental na companhia. “Deixou de ser um custo, hoje ela é tratada como negócio”, afirma. Hoje, 100% das filiais da COMIGO se apoiam em sistemas virtualizados e as máquinas virtuais já estão em 90% da companhia.

No ano de 2014, as operações de automação da unidade industrial da COMIGO, viram a necessidade de um segundo data center realmente seguro. Foi, então, que surgiu o convite, através da LCS, para conhecer a tecnologia do Container Data Center na sede da Huawei na China.

Segundo Amarildo, “Certificamos que eram produtos de primeira linha e que o container data center contava com a mesma segurança da sala que tínhamos no momento, mas com um preço bem competitivo e em conta. Inclusive, o projeto inicial era um container de 20 pés, e com pouco investimento a mais, passamos para um de 40 pés”.

Recentemente, a LCS entregou à COMIGO seu primeiro Container Data Center Huawei. Implantado de forma simples e rápida, o CDC da Huawei é uma ótima opção para empresas que buscam mobilidade. Ele oferece alta confiabilidade e segurança, implantação rápida, facilidade de remanejamento, economia de energia e eficácia em termos de custo. Também pode reduzir, significativamente, o Custo Total de Prioridade (TCO) do cliente e melhorar o Retorno Sobre Investimento (ROI).

Entre os principais benefícios dessa solução, estão a escalabilidade, que permite adição de múltiplos containers para garantir expansão de acordo com o aumento da demanda, e a rápida implementação, garantindo que o data center funcione em menos de 5 meses após a data da compra.

Jorge Zhu Wenjie, executivo da Huawei no Brasil, que acompanhou de perto todo o processo de entrega do container afirma que a Huawei não busca a competição no mercado, mas servir melhor o cliente. “A solução container é uma necessidade real porque os clientes precisam de prazos curtos, de facilidade e conveniência, desde a fase de implementação, projeto e em toda a cadeia. Acreditamos que esta é a uma solução que atende muito bem as necessidades”, completou Zhu.

A LCS, que compartilha essa visão com a Huawei, identifica uma demanda crescente nesse mercado de data centers e tem recebido pedidos em curto prazo, comprovando que o caminho para o sucesso é entender a necessidade do cliente de forma globalizada e servi-lo da melhor maneira.