Há 10 anos, a LCS, integradora de soluções de tecnologia, e a COMIGO, Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano, iniciavam uma parceria.

O histórico começa com uma auditoria de softwares que levou à virtualização de servidores, aplicativos e desktops que visavam criar um ambiente altamente disponível, gerenciável e seguro, além da segurança total sobre os softwares instalados – que era a demanda inicial do projeto – a economia com espaço, chamados de suporte e redução do tempo de backups foram pontos cruciais para o sucesso do projeto, que foi todo feito pela LCS.

Com mais agilidade, segurança e uma gestão eficiente do ambiente, Amarildo Oliveira, CIO da COMIGO, passou a ver a TI como peça fundamental na companhia. “Deixou de ser um custo, hoje ela é tratada como negócio”, afirma. Hoje, 100% das filiais da COMIGO se apoiam em sistemas virtualizados e as máquinas virtuais já estão em 90% da companhia.

No ano de 2014, as operações de automação da unidade industrial da COMIGO, viram a necessidade de um segundo data center realmente seguro. Foi, então, que surgiu o convite, através da LCS, para conhecer a tecnologia do Container Data Center na sede da Huawei na China.

Segundo Amarildo, “Certificamos que eram produtos de primeira linha e que o container data center contava com a mesma segurança da sala que tínhamos no momento, mas com um preço bem competitivo e em conta. Inclusive, o projeto inicial era um container de 20 pés, e com pouco investimento a mais, passamos para um de 40 pés”.

Recentemente, a LCS entregou à COMIGO seu primeiro Container Data Center Huawei. Implantado de forma simples e rápida, o CDC da Huawei é uma ótima opção para empresas que buscam mobilidade. Ele oferece alta confiabilidade e segurança, implantação rápida, facilidade de remanejamento, economia de energia e eficácia em termos de custo. Também pode reduzir, significativamente, o Custo Total de Prioridade (TCO) do cliente e melhorar o Retorno Sobre Investimento (ROI).

Entre os principais benefícios dessa solução, estão a escalabilidade, que permite adição de múltiplos containers para garantir expansão de acordo com o aumento da demanda, e a rápida implementação, garantindo que o data center funcione em menos de 5 meses após a data da compra.

Jorge Zhu Wenjie, executivo da Huawei no Brasil, que acompanhou de perto todo o processo de entrega do container afirma que a Huawei não busca a competição no mercado, mas servir melhor o cliente. “A solução container é uma necessidade real porque os clientes precisam de prazos curtos, de facilidade e conveniência, desde a fase de implementação, projeto e em toda a cadeia. Acreditamos que esta é a uma solução que atende muito bem as necessidades”, completou Zhu.

A LCS, que compartilha essa visão com a Huawei, identifica uma demanda crescente nesse mercado de data centers e tem recebido pedidos em curto prazo, comprovando que o caminho para o sucesso é entender a necessidade do cliente de forma globalizada e servi-lo da melhor maneira.

 

Sobre o autor LCS

A LCS é uma integradora de soluções que, há mais de 17 anos, auxilia empresas dos mais diversos setores a adotam soluções para Data Center, Infraestrutura de TI, Cloud Computing e End User Computing. A LCS oferece uma estrutura completa desde o desenho da solução até a operação. Apresenta um portfólio de serviços como: Service Desk, Monitoramento NOC, Outsourcing de TI, e Serviços de Data Center. Com mais de 2.000 empresas atendidas, é reconhecida por investir e trazer novas tecnologias para o Brasil, por meio de parcerias sólidas com marcas já reconhecidas mundo a fora. ara atender a uma demanda crescente de nossos clientes, criamos, em 2016, a LCS Engenharia, visando consolidar as operações da empresa voltadas ao fornecimento de serviços e soluções de data center. A LCS Engenharia tem um corpo técnico especializado e certificado, e capacidade para desenhar a melhor solução para nossos clientes, atendendo requisitos técnicos de negócios e financeiros. Também realizamos todos os tipos de serviços voltados a data center, como Assessment, Retrofit, Comissionamento, manutenção preventiva e corretiva, tanto para novos como para os data centers atuais de nossos clientes, de quaisquer fabricantes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s