Há 10 anos, a LCS, integradora de soluções de tecnologia, e a COMIGO, Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano, iniciavam uma parceria.

O histórico começa com uma auditoria de softwares que levou à virtualização de servidores, aplicativos e desktops que visavam criar um ambiente altamente disponível, gerenciável e seguro, além da segurança total sobre os softwares instalados – que era a demanda inicial do projeto – a economia com espaço, chamados de suporte e redução do tempo de backups foram pontos cruciais para o sucesso do projeto, que foi todo feito pela LCS.

Com mais agilidade, segurança e uma gestão eficiente do ambiente, Amarildo Oliveira, CIO da COMIGO, passou a ver a TI como peça fundamental na companhia. “Deixou de ser um custo, hoje ela é tratada como negócio”, afirma. Hoje, 100% das filiais da COMIGO se apoiam em sistemas virtualizados e as máquinas virtuais já estão em 90% da companhia.

No ano de 2014, as operações de automação da unidade industrial da COMIGO, viram a necessidade de um segundo data center realmente seguro. Foi, então, que surgiu o convite, através da LCS, para conhecer a tecnologia do Container Data Center na sede da Huawei na China.

Segundo Amarildo, “Certificamos que eram produtos de primeira linha e que o container data center contava com a mesma segurança da sala que tínhamos no momento, mas com um preço bem competitivo e em conta. Inclusive, o projeto inicial era um container de 20 pés, e com pouco investimento a mais, passamos para um de 40 pés”.

Recentemente, a LCS entregou à COMIGO seu primeiro Container Data Center Huawei. Implantado de forma simples e rápida, o CDC da Huawei é uma ótima opção para empresas que buscam mobilidade. Ele oferece alta confiabilidade e segurança, implantação rápida, facilidade de remanejamento, economia de energia e eficácia em termos de custo. Também pode reduzir, significativamente, o Custo Total de Prioridade (TCO) do cliente e melhorar o Retorno Sobre Investimento (ROI).

Entre os principais benefícios dessa solução, estão a escalabilidade, que permite adição de múltiplos containers para garantir expansão de acordo com o aumento da demanda, e a rápida implementação, garantindo que o data center funcione em menos de 5 meses após a data da compra.

Jorge Zhu Wenjie, executivo da Huawei no Brasil, que acompanhou de perto todo o processo de entrega do container afirma que a Huawei não busca a competição no mercado, mas servir melhor o cliente. “A solução container é uma necessidade real porque os clientes precisam de prazos curtos, de facilidade e conveniência, desde a fase de implementação, projeto e em toda a cadeia. Acreditamos que esta é a uma solução que atende muito bem as necessidades”, completou Zhu.

A LCS, que compartilha essa visão com a Huawei, identifica uma demanda crescente nesse mercado de data centers e tem recebido pedidos em curto prazo, comprovando que o caminho para o sucesso é entender a necessidade do cliente de forma globalizada e servi-lo da melhor maneira.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s