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Serviços

O mercado de TI passa por mudanças contínuas: novas tecnologias, novas demandas das áreas de negócios, mais pressão por eficiência e redução de custos. A demanda por serviços que rodam em data center só cresce e as empresas precisam definir o que ter internamente e como tirar proveito da Cloud.

 

Os serviços de consultoria da LCS estão estruturados para atender a esses desafios, avaliando a estrutura das empresas, suas demandas atuais e as projeções para o futuro, de forma a desenhar a arquitetura de soluções mais adequada a esse cenário. Além disso, desenvolvemos projetos completos de recuperação de desastre (DR), desde o desenho e construção do data center, até as necessidades de hardware e software e a definição de processos. Adicionalmente, estamos apoiando nossos clientes na definição de sua jornada para a nuvem, desenhando soluções de Cloud híbrida.

A LCS, como integradora de produtos e soluções de TI possui uma equipe técnica certificada e altamente qualificada para realizar a instalação completa das soluções de software e hardware ofertadas pela LCS nos mais diversos ambientes de TI.

 

Seguindo padrões de montagem, instalação, integração, configuração, desenvolvimento, homologação, produção e operação, a LCS segue as melhores práticas para que o projeto atinja seus objetivos.

Mobilidade, big data e aplicações sociais são apenas alguns exemplos de grandes geradores de demandas para os data centers. A capacidade exigida dos data centers aumenta constantemente e tem levado as empresas a revisarem seus investimentos nesta área.

 

A LCS desenvolveu um portfolio completo de serviços voltados a data center, incluindo avaliação das demandas, projeto do data center, construção e implantação de soluções modulares ou do container data center.

 

Além disso, apoiamos nossos clientes na otimização de seu data center atual, realizando serviços de assessment (avaliação) e retrofit (reforma).

Finalmente, oferecemos serviços de comissionamento, operação, monitoramento, suporte, manutenção preventiva e teste de contingência tanto para data centers implementados pela LCS quanto para os data centers atuais dos clientes.

A maior parte dos investimentos em segurança nos últimos anos foram feitos em segurança de borda, na tentativa de impedir a entrada de intrusos. Entretanto, a maior parte do risco à segurança da informação provem de usuários internos, funcionários, ex-funcionários, terceiros, que já acessam a rede interna. Além disso, com a mobilidade e a possibilidade de usuários trazerem seus próprios dispositivos, cresceu o número de equipamentos não gerenciados e não protegidos pela TI.

 

Com isso, o potencial de um ataque espalhar-se pelo data center aumenta, não só atingido os aplicativos, mas, principalmente, o banco de dados, resultando em roubo de informação e sequestro de dados. A LCS oferece serviços para apoiar nossos clientes na análise de vulnerabilidades do ambiente e definição de políticas para proteção do data center e dos bancos de dados, em especial. Além disso, oferecemos monitoramento de segurança.

Com os serviços de monitoramento da LCS, os clientes tem a tranquilidade de saber que seus ambientes de TI estão sendo monitorados 24 horas por dia. Através do acompanhamento de indicadores é possível detectar, de forma proativa, indícios de que alguma falha possa ocorrer, possibilitando o controle e atuação preventiva para evitar problemas. Caso algum incidente ocorra, o prazo para solução é bem reduzido.

 

Além de cuidar da disponibilidade geral do ambiente, a LCS ainda pode monitorar a performance dos aplicativos e a experiência dos usuários, aumentando a satisfação dos usuários de nossos clientes.

A LCS oferece atendimento em todos os níveis (suporte técnico, software, hardware e infraestrutura) realizado por profissionais especializados nas mais diversas plataformas, ambientes e aplicações e com experiência em diferentes setores do mercado.

 

Possuímos um Portal Web, canal responsável pela abertura de chamados online, onde é possível acompanhar o status e o histórico de chamados. Nosso objetivo é a economia de tempo, uma vez que todos os chamados são encaminhados diretamente para os analistas responsáveis, diminuindo o tempo da resposta, garantindo o cumprimento de SLAs contratados.

 

Há possibilidade, também, de um Atendimento Remoto e/ou On-site, onde o analista da LCS acessa o ambiente, faz o diagnóstico e corrige o problema. Além disso, o cliente acompanha cada etapa e pode interagir a qualquer momento.

Com a nova tendência da TI bimodal e as pressões por redução de custos, as empresas podem pensar em dedicar sua equipe de TI para desenvolver projetos e definir estratégias, e deixar a operação a cargo de terceiros, que devem buscar maior otimização dos serviços.

 

Considerando esta tendência, o know how desenvolvido em grandes projetos e o conhecimento das diversas tecnologias, a LCS oferece serviços de service desk, monitoramento, field services e operação, atuando em parceria com a equipe dos nossos clientes para garantir que as atividades realizadas atendam de maneira satisfatória tanto TI como os usuários de nossos clientes.