© 2016

0800 900 9000 - Televendas

contato@lcs.com.br

As interrupções de funcionamento - sejam elas planejadas ou não - que não são gerenciadas com eficácia custam muito caro. As receitas, vendas perdidas, e os contratos de nível de serviço não cumpridos podem ter um impacto financeiro devastador. Os relacionamentos prejudicados com parceiros e cadeias de suprimentos podem atrasar o time-to-market, devastar iniciativas importantes e enfraquecer a vantagem competitiva. Uma resposta inadequada pode prejudicar a imagem pública da empresa e a confiança de seus clientes e investidores. Depois de uma interrupção, as pessoas podem achar difícil recuperar toda a sua produtividade em razão dos dados perdidos e projetos interrompidos.

 

Para o departamento de TI, a recuperação de uma interrupção na empresa pode ser um processo complexo e demorado:

 

- Trazer o datacenter de volta online e restaurar todos os dados perdidos

 

- Substituir dispositivos perdidos ou danificados e assegurar que cada dispositivo execute o software exigido pelo usuário

 

- Provisionar e configurar aplicativos

 

Um plano eficaz de continuidade de negócios simplifica e acelera muito este processo, ajudando a equipe de TI a restaurar e manter os serviços e colocar as pessoas de volta ao trabalho o mais rápido possível. Para os eventos que são avisados antecipadamente, como uma mudança de escritório ou emergência climática, a organização pode até evitar que o trabalho seja interrompido.

 

A essência da continuidade de negócios consiste em minimizar o impacto das interrupções para as pessoas e os recursos de datacenter com o qual elas contam. Antigamente, as organizações precisavam recorrer a métodos e locais de trabalho alternativos em tais situações, forçando as pessoas a se adaptarem a modos desconhecidos de trabalho, ao mesmo tempo em que precisavam lidar com a tensão e a incerteza do evento ocorrido. Hoje, no entanto, existem serviços e soluções que abastecem esse requerimento de forma prática, eficiente e profissional.

 

A LCS ajuda as empresas a ter mais transparência e agilidade para um bom plano de continuidade de negócios.

 

Fale com um de nossos consultores

e saiba como adotar a Recuperação

de Desastres em sua empresa