© 2016

0800 900 9000 - Televendas

contato@lcs.com.br

Usina Batatais reestrutura seu sistema de storage com Storwize V7000 da IBM

São Paulo - 05 Set 2011: A Usina Batatais, produtora de açúcar e álcool localizada no interior de São Paulo, acaba de fechar contrato com a IBM Brasil para ampliar o espaço de armazenamento em tecnologia da informação e virtualização de Storage. O projeto, desenvolvido pela parceira de negócio LCS, contempla a implementação do IBM Storwize V7000 e do Power 720 Express. Com essa atualização no sistema, a Usina amplia sua capacidade técnica, se beneficia de um melhor relacionamento com o seu cliente e fornece um alto grau de expertise na sua área. A estimativa é de que com o IBM Storwize V7000 haja um ganho de 30% no desempenho das aplicações ao final do projeto.

 

Com metas audaciosas de crescimento, nos últimos anos a Usina Batatais investiu intensivamente no aumento da sua produção agrícola e industrial. A área colhida de cana-de-açúcar que era de 8.700 ha, na safra 1993/1994, cresceu para 80.000 ha na safra de 2010/2011. Dessa forma, os processos da indústria precisavam de um nível maior de automação e eficiência, auxiliando o dia a dia dos seus 2,800 colaboradores nas áreas agrícolas, industrial e administrativa.

 

A combinação de soluções do projeto reúne funcionalidades de sistemas high-end, como a virtualização da infraestrutura de storage, thin provisioning e design gráfico interativo, em uma estrutura dinâmica, modular e compacta. Em vez de adquirir um gabinete, o Storwize V7000 usa componentes individuais e modulares que exigem das empresas menos espaço e oferecem maior flexibilidade. Além disso, ele simplifica a gestão do armazenamento com uma interface fácil de usar, que pode ajudar as empresas a melhorar a eficiência, as taxas de utilização e o rendimento do armazenamento. Já o Power 720 Express responde pela disponibilidade dos aplicativos de ponta e integra os processos da Usina de forma segura, evitando gastos adicionais e melhorando sua produtividade.